O dia está bom pra comer as melhores empanadas de Buenos Aires


empanadas

Desde 2004, quando morei em terras portenhas, eu faço a busca pelas melhores empanadas da cidade.

Os guias locais insistem em indicar as empanadas do San Juanino como as campeãs de Buenos Aires. Ok, se você estiver por lá vale tirar a prova dos nove.

Mas na minha humilde opinião, as melhores empanadadas moram em outro endereço da Recoleta. Meu voto vai para o La Querencia.

A variedade é incrível: berinjela, espinafre com provolone, manjericão, italiana, queijo com cebola, e por aí vai. Mas as minhas preferidas continuam sendo as de carne. O cardápio não se restringe a elas, é um restaurante de comida regional, mas é que eu sou tão fissurada que acabo não querendo gastar minha barriga com outra coisa. A pessoa tem que fazer escolhas na vida, não é mesmo?!

O lugar é simples mas super tradicional e atencioso. Ao fazer este post me dei conta que nunca tinha tirado foto do restaurante, só das empanadas, por isso catei estas fotos no Guia Oleo para vocês terem uma ideia do ambiente.

Andou o dia inteiro e tá com preguiça de ir até lá? Pode ligar que eles têm delivery. 🙂

E pra fechar, pra não dizer que fiquei só nas empanadas, recomendo o panqueque de dulce de leche. É grandinho, dá pra pedir um para compartir na boa.

Hmnnn… tengo hambre!

Empanadas:

La Querencia – $ 

Endereço: Junín esq. com Juncal – Recoleta

Telefone: 4821-1888. Pra ninguém ficar aguado se liga nos horários: de 11h às 16h e de 19h a 1h.

San Juanino – $

Endereço: Posadas 1515 (quase esq. com Callao) – Recoleta

Telefone: 4804-2909/ 4805-2683 (horários de entrega: de 12h às 16h e 19h às 23h)

Categories: América do Sul, Argentina, Buenos AiresTags: , , , , ,

Leave a Reply

