O dia está bom pra ver o Rio amanhecer


pedra bonita

Como hoje é dia de São Sebastião nada mais justo do que um post sobre a minha querida Cidade Maravilhosa.

Este post é pra você que adora viajar e encarar todas as aventuras quando está de férias, mas passa o fim de semana trancado no ar condicionado vendo Netflix e reclamando do calor apesar de morar em uma das cidades mais bonitas do mundo.

Eu sei, eu sei, também faço isso muitas vezes. Mas vamos aproveitar que a gente mora em um lugar onde as pessoas passam férias e curtir o Rio?

Eu sei, eu sei. O calor tá mesmo infernal. Mas dá pra brincar de turista na cidade e ainda fugir do maçarico.

Vem comigo.

Você vai precisar de roupas leves, tênis confortáveis, uma lanterna, uma máquina fotográfica e… disposição de turista.

A disposição começa no momento de programar o despertador.  A ideia é ver a cidade amanhecer do alto da Pedra Bonita, e como o sol não espera os dorminhocos meus olhinhos se abriram às 3h30. (Ui!).

Juro que essa é o único perrengue deste programa, se você conseguir superar esta parte eu prometo que vai valer a pena.

Quem organizou este programa foi o Fernando, que trabalha na agência comigo. Desde que ele publicou este vídeo no Face, de uma outra vez que tinha feito o passeio, fiquei com muita vontade.

Minha mãe que é animada e topa qualquer programa que eu invento veio comigo e às 4h30 da manhã estávamos todos no ponto de encontro marcado (posto Shell de São Conrado).

Subimos de carro pela Estrada das Canoas. Não tem como errar: pegando a estradinha que dá acesso à rampa de vôo. é só parar no primeiro estacionamento e a entrada é um pouco abaixo.

A trilha é bem leve. Depois de 30 minutos de caminhada você vai concordar comigo que tudo valeu a pena. As imagens falam por si. Estão todas sem filtro para vocês verem o espetáculo com os tons que a natureza escolheu.

IMG_9988

IMG_0085

10933805_10205884801898021_8070103528283508557_n

Olha aí a turma animada.

10930853_10205497344094771_9209520533501736655_n 10919043_10205964235045430_1126490925791209882_n

Aproveitei para catar um timelapse para mostrar a lindeza que é.

O melhor de tudo é que depois de tirar muuuitas fotos e se divertir um montão ainda são 7h30 da manhã (portanto, antes do calor de rachar). Você desce a trilha tranquilamente e, como ainda tá cedo e o caminho é todo arborizado, podemos dizer que seguimos razoavelmente protegidos do maçarico. Niiiiice.

IMG_0078

Pra completar o programa, um café da manhã dos bons e você pode voltar pra casa tranquilo para o seu ar condicionado. 🙂

Categories: América do Sul, Brasil, Rio de Janeiro, Rio de JaneiroTags: , , , , , , ,

1 comment

  1. Hi admin, i see your site needs fresh articles.
    Daily updates will rank your website in google higher, content is king nowadays.

    If you are to lazy to write unique articles everyday you should search
    in google for:
    Ightsero’s Essential Tool

Leave a Reply

