O dia está bom pra dar um check no 5pointz, a meca do grafite em Nova York, antes que acabe :(


IMG_2513_instant

Tem algumas cidades no mundo que eu já fui muitas vezes e, se Deus quiser, vou voltar muitas outras. Nova York é uma delas.

É claro que um dos prazeres nessas cidades que moram nos nossos corações é voltar naqueles lugares que a gente ama. Muito bom se sentir local e transitar sem mapa pelos cantinhos, lojinhas e restaurantes queridos. E pelos pontos consagrados também, por que não?!

Mas é uma delicia também quando a gente vai pela primeira vez a algum lugar que não conhece ainda mas que, apenas pela descrição, sabe que vai adorar. Um pouco daquela sensação de entrar no cinema para ver o filme novo do Woody Allen. Ou de ouvir o speech da aeromoça quando o avião aterrisa no destino das férias. Ou de estar na fila de uma montanha russa recém inaugurada.

Enfim, o 5 pointz pra mim entrou nessa categoria.

Minha irmã mais velha estava morando em Nova York e aproveitei a oportunidade pra levar meus irmãos pequenos pra conhecer a Big Apple. Aliás, Nova York com crianças é tão divertido que vai merece um post exclusivo. Fica pra uma próxima oportunidade porque ainda estamos na série especial para a minha prima Sofia, iniciada neste post aqui. A proposta é trazer dicas que se encaixem no mood e no bolso de um jovem casal de 22 anos, mas que sejam igualmente divertidas para visitantes de qualquer idade.

Opa! O 5 Pointz é cool e de graça então achei que estaria super dentro deste briefing.

Comecei a namorar o lugar pelas fotos da Be, minha irmã. Uma das coisas que ela aproveitou pra fazer na temporada novaiorquina foi estudar arte e volta e meia pintava no Instagram dela algum lugar hypado que eu não conhecia.

Por isso quando cheguei por lá pedi pra Be me levar “naquele lugar todo grafitado que ela tinha postado”.

Metrô  7 sentido Queens, estação Courthouse Sq. e tcharammm:

IMG_2536

IMG_2503

IMG_2511

IMG_2522

IMG_2528

IMG_2530

Centenas de grafites maneiríssimos em todos os lugares pra onde você olha.

IMG_2541

IMG_2543

Informação relevante: o lugar tem um climão meio submundo, ruas vazias do Queens, portanto é um programa pra se fazer à luz do dia.

Mas a parte triste vem agora.

Quando estava pesquisando a estação de metrô pra escrever este post descobri que o prédio que tá retratado na capa do nosso post foi apagado, da noite para o dia, em novembro, porque será demolido.

Olha que dor o antes e depois:

2013-11-21-5ptz

Como o lugar era realmente cheio de grafites nas ruas ao redor acho que ainda deve valer o passeio.

Antes que acabe. 😦

PS: Se alguém tiver um update de como anda o 5 pointz agora por favor compartilhe com a gente aqui nos comentários. As últimas notícias que encontrei – inclusive no site http://5ptz.com/ – são de novembro do ano passado.

Categories: América do Norte, Estados Unidos, Nova YorkTags: , , , , , , , , , ,

1 comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: