O dia está bom pra viajar nas bolinhas da Yayoi Kusama, no CCBB


IMG_8709_instant

Viajar é muito bom, mas também é muito bom saber aproveitar a nossa própria cidade. E tentar, sempre que possível, curti-la como um turista, por que não? Se a gente tá falando do Rio não faltam boas opções. Então em vez de ficar invejando os gringos que andam tranquilamente de havaianas por aí enquanto você almoça pensando na labuta que te aguarda na firma, que tal pegar essa horinha pra fazer um programaço?

Se você mora na Cidade Maravilhosa, já sabe que desde outubro está rolando a exposição “Obsessão Infinita” da Yayoi Kusama no Centro Cultural Banco do Brasil, porque todos os seus amigos já postaram essa foto.

IMG_8704

Ou essa.

IMG_8713

Ou essa.

IMG_8745

O que acontece é que a exposição está tão concorrida que se você foi em um fim de semana, como eu, passou por uma ou mais situações abaixo:

a)    pegou uma fila quilométrica;

b)   não conseguiu fazer as atividades porque estava lotado ou porque as bolas já tinham esgotado;

c)    teve que passar pela instalação “cheio de brilho da vida” – aquela sala liiiiinda de luzes que acendem e apagam em várias cores toda de espelhos que multiplicam o efeito – com a “inspetora” te apressando por causa da fila lá fora.

Eu adorei a exposição mas confesso que fiquei com vontade de voltar em um dia mais tranquilo pra evitar os transtornos acima.

Se você tiver se animado com a ideia de usar o horário do almoço pra alimentar a alma, corre que os últimos dias úteis são hoje e amanhã. A exposição vai só até o dia 20/01. Mas se por acaso não rolar durante a semana, se programe pra ir cedinho e vá! Mesmo que tenha que enfrentar uma fila: respire fundo e vá! A gente às vezes fica com preguiça de fazer programas que encararia tranquilamente em uma viagem e perde oportunidades incríveis.

Não perca a oportunidade de carregar as crianças pois o programa é muito divertido pra elas também. Olha só a Julia, de 2 anos, mimetizando na “Sala da Obliteração”. Owwwnnnnn.

IMG_8757

A sala era assim no início da exposição.

expo-1

E esse desenho que a Aninha, de 5 anos, fez, que tal? Achei o post mais legal que pintou na minha timeline sobre a “Obsessão Infinita”.

1493285_10202933533803152_58834043_n

Então é isso, você tem até o feriado pra ver a Yayoi Kusama aqui no Rio. Se não der pra ir na hora do almoço rola depois do trabalho também!

Obsessão Infinita – até 20/01, de quarta à domingo, das 9h às 21h

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66

Esse link explica as atividades pras crianças – http://1001roteirinhos.com.br/2014/01/exposicao-yayoi-kusama-obsessao-infinita-inspira-atividades-de-ferias-do-ccbb-rj/

Amigos de Brasília e São Paulo: fiquem ligados que na sequência ela vai visitar vocês.

Em Brasília a mostra estará no CCBB até o dia 21 de maio e segue pra São Paulo no Instituto Tomie Ohtake, onde fica até 24 de julho.

Categories: América do Sul, Brasil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Rio de JaneiroTags: , , , , , , , , ,

1 comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: