O dia está bom pra aplaudir o pôr do sol em Jericoacoara


IMG_8057_instant

Eu sei, você sabe, e todo mundo da sua timeline também. Hoje o dia está ótimo para aproveitar o horário de verão e aplaudir o sol que se põe mais tarde.

02 de janeiro é aquele dia que, apesar de já ser dia útil, ainda tem cara de dia espremido entre os feriados. Pre-pa-ra que segunda-feira o ano começa com força total.

Como garota nascida e criada em Ipanema,  eu não deixo de ser bairrista  e sempre vou achar que o pôr do sol no Arpoador  tem seu valor.  Mas quem mora aqui sabe que, a essa altura, o povo ainda está desviando das oferendas pra Iemanjá nas praias do Rio.

Por isso, bom mesmo seria poder terminar o dia de hoje na Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara, onde a galera se reúne diariamente para reverenciar esse paraíso na terra.

Jeri é um lugar que eu fui há muitos anos e com certeza vou voltar. Fui pra lá no final de uma programação de duas semanas no Ceará. Na época a grana era curta pra viajar e fui em um esquema com alguns perrengues mas, no melhor estilo “save the best for last”, Jericoacoara ficou para o final da viagem e o lugar era tudo aquilo que eu tinha ouvido falar e mais.

Espero que a cidade continue esse paraíso que eu guardo na memória.

A primeira coisa que eu faria diferente é a maneira de chegar na cidade. Pra ser sincera eu não lembro direito como eu fui de Fortaleza pra lá. Eu lembro como eu não fui – de 4×4 – porque na época era caro para a minha bolsa de mestrado e entre investir transporte ou hotel, fiquei com a segunda opção. O que sim, eu lembro, é que a viagem foi interminável, com tanto enjôo que não houve Dramine que desse conta.

Portanto a dica #1 é: se você puder se dar ao luxo de não ter que economizar escolha o jeito mais rápido e menos sofrido de ir pra lá. Jericoacoara é longe pra caramba e a “estrada” é um horror. Se não puder, encare o perrengue e vá mesmo assim que o lugar é tão lindo que você não vai se arrepender.

Se você gosta de praia, windsurf, ou se simplesmente quer passar uma tarde com esse vidão, Jeri é o seu lugar.

IMG_8061

Quando eu fui pra lá não tinha resorts , nem grandes hotéis,  mas tinham uns restaurantes bem legais na rua principal.

À noite aquele climinha de cidade do interior. Andar de havaianas em ruas sem asfalto e iluminadas apenas pelos lampiões. Delícia.

Tá cansado e estressado? Se joga em Jeri que a única coisa que você vai ter que decidir é se quer os passeios de  buggy com ou sem emoção.

Quando eu voltar pra lá vou ficar nesse hotel aqui ó:

Fotos do Site: The Chili Beach

The Chili Beach 

http://www.chilibeach.com

Categories: América do Sul, Brasil, Ceará, JericoacoaraTags: , , , , , , , ,

5 comments

  1. Tati, também sou apaixonada por Jeri. Fui em 2013 pela segunda vez e já planejo a próxima. Sou apaixonada pela Pousada Jeribá (www.jeriba.com.br). beijos, Le

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: